A Ação Social Getuliense Nossa Senhor da Salete – Lar da Menina é uma organização não governamental (ONG) que oferece duas modalidades de atendimento: Escola de Educação Infantil Favinhos de Mel em turno integral atendendo crianças de 0 a 5 anos de idade, e o Programa de Apoio Sócio Educativo em Meio Aberto (ASEMA) no contraturno escolar atendendo crianças de 6 a 12 anos de idade. O ASEMA é um programa de proteção estabelecido pelo Estatuto da Criança de Adolescente, em seu artigo 90.
O Lar da Menina, que inicialmente era para ser um orfanato para meninas, se mantém há 44 anos no município de Getúlio Vargas/RS com recursos oriundos de projetos contemplados pelas esferas dos governos municipal, estadual, federal, e também de empresas privadas. A prefeitura municipal mantém um convênio onde repassa uma subvenção mensal que auxilia no pagamento dos recursos humanos. Ainda, a entidade possui um “brechó” de roupas e artigos de cama, mesa e banho doados por uma entidade assistencial da Alemanha.
A construção da Proposta Político Pedagógica (PPP) da entidade justifica-se pela necessidade, entre muitas, de estimular o envolvimento de todos os segmentos da entidade. A referida PPP apresenta como objetivo principal “oportunizar para as crianças que freqüentam a entidade um espaço de desenvolvimento integral norteado por valores e convivência coletiva, respeitando-se cada individualidade, na busca da construção de cidadãos conscientes e sedentos por qualidade de vida.”
12 comentários:
Adorei
Parabéns pelo Blog. Bjs Ladir
Profe Angélica és uma ótima profissional,realiza seu trabalho com competência.Continue com essa determinação e persistência.
Que lega!
Esta é a nossa Entidade!
Que legal o noosso blog!
Parabéns pela iniciativa!!!!
ADDDDOOORROOOO!!!
Adoro este Lar da Menina, claro as meninas mais lindas trabalham nesta entidade,AHH, ahh BEIJOCAS!
Ja fui uma aluna do lar da menina 😍😍😍😍
Ja fui uma aluna do lar da menina 😍😍😍😍
Boa tarde gostaria de saber se vc tem o programa de apadrinhamento afetivo
Qual os horários do brechó
Postar um comentário