domingo, 14 de agosto de 2011

Ação Social Getuliense Nossa Senhor da Salete – Lar da Menina





A Ação Social Getuliense Nossa Senhor da Salete – Lar da Menina é uma organização não governamental (ONG) que oferece duas modalidades de atendimento: Escola de Educação Infantil Favinhos de Mel em turno integral atendendo  crianças de 0 a 5 anos de idade, e o Programa de Apoio Sócio Educativo em Meio Aberto (ASEMA) no contraturno escolar atendendo crianças de 6 a 12 anos de idade. O ASEMA é um programa de proteção estabelecido pelo Estatuto da Criança de Adolescente, em seu artigo 90.
            O Lar da Menina, que inicialmente era para ser um orfanato para meninas, se mantém há 44 anos no município de Getúlio Vargas/RS com recursos oriundos de projetos contemplados pelas esferas dos governos municipal, estadual, federal, e também de empresas privadas. A prefeitura municipal mantém um convênio onde repassa uma subvenção mensal que auxilia no pagamento dos recursos humanos. Ainda, a entidade possui um “brechó” de roupas e artigos de cama, mesa e banho doados por uma entidade assistencial da Alemanha.
A construção da Proposta Político Pedagógica (PPP) da entidade justifica-se pela necessidade, entre muitas, de estimular o envolvimento de todos os segmentos da entidade. A referida PPP apresenta como objetivo principal “oportunizar para as crianças que freqüentam a entidade um espaço de desenvolvimento integral norteado por valores e convivência coletiva, respeitando-se cada individualidade, na busca da construção de cidadãos conscientes e sedentos por qualidade de vida.”

12 comentários:

Profª Angelica Especilista em T.I com Ênfase em Educação disse...

Adorei

Ladir disse...

Parabéns pelo Blog. Bjs Ladir

Ladir disse...

Profe Angélica és uma ótima profissional,realiza seu trabalho com competência.Continue com essa determinação e persistência.

Francieli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francieli disse...

Que lega!
Esta é a nossa Entidade!

Andrea disse...

Que legal o noosso blog!

Carlusa disse...

Parabéns pela iniciativa!!!!
ADDDDOOORROOOO!!!

IDI disse...

Adoro este Lar da Menina, claro as meninas mais lindas trabalham nesta entidade,AHH, ahh BEIJOCAS!

Unknown disse...

Ja fui uma aluna do lar da menina 😍😍😍😍

Unknown disse...

Ja fui uma aluna do lar da menina 😍😍😍😍

Unknown disse...

Boa tarde gostaria de saber se vc tem o programa de apadrinhamento afetivo

Anônimo disse...

Qual os horários do brechó